31/07/2015

Lua Azul - Lua Cheia no Eixo Leão Aquário



Temos hoje uma Lua Cheia que ocorre no Eixo Leão/Aquário, fechando assim o intenso mês de Julho. Mais um ciclo lunar que passámos e este mês, somos presenteados com a chamada Lua Azul, ou seja um fenómeno raro que ocorre quando no mesmo mês temos duas Luas Cheias.
Podes ler mais informação sobre o que é a Lua Azul, neste artigo: "A Lua Azul"
Desta vez, a Lua em Aquário reflecte a luz do outro lado do Zodíaco com o Sol a brilhar forte no signo do seu domicílio, Leão.
Uma Lua num signo de Ar que reflecte o Fogo do signo quente e luminoso de Leão, pede-nos para escutarmos o nosso coração e olharmos mais para nós. Onde precisas de colocar mais o teu brilho pessoal? Onde podes ser mais original? O que podes trazer para a luz da tua verdadeira essência, mesmo que isso possa chocar os outros ou confrontar as normas impostas pela sociedade?
Com Vénus retrógrada em Virgem, desde o dia 26 de Julho até 06 de Setembro, esta volta ao signo de Leão já amanhã e fará uma conjunção com Júpiter. Sol, Mercúrio, Júpiter e Vénus em Leão, favorecerá estes nativos, mas é-lhes pedido alguma paciência e reformulação tanto para a área afectiva como financeira. Estarão, favorecidos sim a nível da sua criatividade e capacidade de comunicação.
A retrogradação de Vénus pede a todos nós pequenos ajustes e reflexão em relação à nossas emoções, essencialmente no plano afectivo mas também no que nos dá prazer. Largar o que já não é sustentável no nosso dia-a-dia, para crescer emocional e afectivamente. Pequenos ajustes quer nos relacionamentos quer nas finanças podem ter de ser adoptados ou hábitos alterados.
Esta Lua Cheia especial no Eixo Leão/Aquário tem um chamamento para observarmos mais como a nossa natureza, força natural e talentos inatos (coração de Leão), podem ser colocados ao serviço de todos e do colectivo, como que se fossemos chamados internamente a alinhar os nossos sentimentos, fluindo o coração do Deus Sol até ao coração da Mãe Terra.
Com um pequeno ritual de celebração ou meditação podemos aproveitar esta energia benéfica para dar as boas vindas ao mês de Agosto, e agradecer a união do emocional com o racional que todos os dias flui na nossa vida.
Feliz Lua Cheia!
Feliz Lua Azul!



Sem comentários:

Enviar um comentário